terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que eu Creio

  1. A Bíblia Sagrada é a revelação divina, verbalmente inspirada pelo Espírito Santo.
  2. Deus é único e triúno – o Pai, o Filho e o Espírito – coexistindo em igualdade de eternidade a eternidade.
  3. O filho de Deus, sendo o próprio Deus, encarnou-se para ser um homem, de nome Jesus, nascido da virgem Maria, para ser o nosso Redentor e Salvador. 
  4. Jesus, um homem genuíno, viveu na terra para tornar Deus Pai conhecido aos homens.
  5. Jesus, o Cristo ungido por Deus com Seu Espírito Santo, morreu na cruz por nossos pecados e derramou Seu sangue para o cumprimento de nossa redenção.
  6. Jesus Cristo, depois de ser sepultado por três dias, ressuscitou dos mortos, e que, em ressurreição tornou-se o Espírito que dá vida para transmitir a Si mesmo para dentro de nós como nossa vida e tudo para nós.
  7. Após Sua ressurreição, Cristo ascendeu aos céus e Deus O fez Senhor e Rei de toda a criação.
  8. Após Sua ascensão, Cristo derramou-se como o Espírito para batizar Seus membros escolhidos para dentro de um único Corpo e que o Espírito está se movendo na terra para convencer pecadores, regenerar o povo escolhido de Deus, habitar nesse povo para seu crescimento em vida e para edificar o Corpo de Cristo, a igreja, com vistas à Sua plena expressão.
  9. No fim desta era, Cristo voltará para arrebatar os cristãos vencedores, julgar o mundo, tomar posse da terra e estabelecer Seu reino eterno.
  10. Os cristãos vencedores reinarão com Cristo no milênio (mil anos) e que todos os cristãos participarão das bênçãos divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, pela eternidade.
Extraído do Jornal Àrvore da vida
Olá amado(a)!
Bom dia e a Paz de Cristo a todos! Beijos da Anna.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Revista Época: Jesus é POP

Deus é Pop

Nelito Fernandes
Como os jovens brasileiros – que estão entre os mais religiosos do mundo – expressam sua fé em novos ritos, novas igrejas e até na internet
Com mais de 20 tatuagens estampadas no corpo, dois piercings no nariz e um alargador de orelha, a paulistana Fernanda Soares Mariana, de 19 anos, parece estar montada para um show de rock. Apenas a Bíblia que ela carrega nos braços sugere outro destino. E Fernanda, a despeito do visual, está pronta mesmo é para encontrar Jesus. “A igreja não pode julgar. Ela tem de estar lá para transformar sua vida, e não sua aparência”, afirma. A igreja que Fernanda escolheu não a julga pelo figurino. Numa noite de domingo, no templo da Bola de Neve Church do Rio de Janeiro, o que se vê são fiéis vestindo bermudas e camisetas com estampas de surfe. Boa parte exibe tatuagens como as de Fernanda. No altar, uma banda toca música gospel, enquanto a vocalista grita o refrão “Jesus é meu Senhor, sem Ele nada sou”. Na plateia, cerca de 300 pessoas acompanham o show em catarse, balançando fervorosamente ao som da música. A diaconisa Julia Braz, de 18 anos, sobe ao palco de cabelo escovado e roupa fashion. Põe a Bíblia sobre uma prancha de surfe no púlpito e anuncia: “O evangelismo tá bombando!”. Amém.

 

A T E N Ç Ã O!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

  O mundo pode até dizer que isso é normal



Mas Deus diz que é Pecado!
A bíblia diz:  ”E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27) , Deus jamais disse que criou o homossexualismo, ainda mais porque mais a frente Ele diz: “Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão impureza ." (Levítico 20:13)

Impureza = pecado.

Não tenho muito o que dizer, porque a bíblia é bem clara quanto a isso. VocêS dizem que realmente amam a Deus, então busque-O de todo o seu coração que Ele vai te ajudar a ser liberto desse pecado. Todo pecado é difícil de ser afastado, mas nunca é impossível.
Entenda: Pecado não é amar, pecado é estar fora da vontade de Deus. Até o fato de se entregar a uma paixão heterossexual fora da direção de Deus É PECADO!
Deixe Jesus Cristo realmente tomar conta de seus planos, da sua vida, renda-se a vontade d’Ele, pra que você seja feliz de verdade. (Anna)



Leva-me onde as pessoas necessitem Tuas palavras, necessitem sentido de viver. Onde falte a esperança, onde tudo seja triste… Simplesmente, por não saberem de Ti!


O amor é só uma palavra, até o dia que Deus coloca alguém que te dá a definição completa.

#REFLITA

Pessoas lá fora estão morrendo por Jesus e vocês se dizem "cristãos radicais" porque usam uma blusa escrito "Jesus salva" e pulam um pouco quando toca um louvor agitado na igreja.

Ele promete que os planos d'Ele nunca vão mudar


Você sabe o que Deus pensa de você? Ele pensa o melhor. Ele tem compaixão de você porque Ele conhece os seus pontos fracos. Você tem lugar nos planos do amor de Deus. Ele criou você porque o ama. Ele quer que você viva para sempre. Ele preparou a salvação para você através de Jesus Cristo e fez você filho de Deus. Seu coração, sua mente e seu corpo foram projetados para servir aos propósitos de Deus. Ele vai ajudar você a realizar-se e vai mostrar como você pode ser útil na família, igreja e sociedade. Deus nunca muda os seus planos. Confie e vá em frente.


Comprove também em: Jr 29:11; Dn 6:26; Ml 3:6

“Eu escolhi esperar”, diz coordenador de campanha pela castidade

Pastor usa redes sociais para incentivar jovens a só fazerem sexo depois do casamento.

por Denise Dalla Colletta.
Mesmo sofrendo gozações dos amigos, eles saíram do armário e resolveram assumir sua posição em relação ao sexo nas redes sociais. Não, não estamos falando dos homossexuais nem de nenhuma outra orientação sexual. Um grupo bem menos conhecido – e comentado pela mídia – são os jovens que decidiram esperar o casamento para fazer sexo. Há algumas semanas eles ficam mais numerosos ao assumirem sua posição no Facebook e Twitter.


A campanha #euescolhiesperar mobiliza mais de 20 mil pessoas no Twitter e esteve entre os temas mais comentados do microblog no Brasil nos dias 20 e 21 de junho. Além disso, mais de 4 mil pessoas “curtem” o movimento pela castidade no Facebook. Galileu procurou o homem por trás da ideia. O pastor e coordenador da ONG cristã Mobiliza Brasil, Nelson Junior, diz que esperou encontrar a mulher ideal para fazer sexo e quer divulgar a ideia para fortalecer quem optou por ela. E afirma que deveríamos falar mais sobre sexo. Confira o papo e comente.


De onde veio a ideia da campanha?

Da minha vida, um dia escolhi esperar o tempo e a pessoa certos para ter um relacionamento da forma certa em vez de me aventurar emocionalmente. Como vivi isso e colhi os frutos, hoje falo aos mais jovens o que experimentei. Foi uma verdade que funcionou comigo, surgiu a ideia de fazer uma campanha assim como a do câncer ou contra as drogas. Começamos um movimento que valoriza a pessoa e os relacionamentos.

Do que se trata a campanha?
A sociedade prega uma falsa liberdade sexual, diz que devemos usá-la sem limites. E é aí que a liberdade acaba e tem graves consequências. Criamos a campanha para fortalecer jovens que querem uma vida emocional e sexual responsável, não é uma militância para ganhar novos adeptos. Sexo é um assunto tabu em igrejas cristãs hoje. Para alguns grupos é imoral falar sobre isso. Mostramos aos pais e líderes religiosos que ele precisa ser tratado de forma aberta urgentemente. Sexo não é imoral, foi criado por Deus, é uma coisa bela, o que precisamos é restaurar o sexo.

Qual o papel das redes sociais na campanha?
Usamos as redes para divulgar. Começamos há 4 meses e, para nossa surpresa, passamos dos 20 mil seguidores. Ganhamos 300 adeptos novos no Twitter por dia. A campanha é bem recebida na internet. Muitos jovens escrevem agradecendo. Até não-cristãos escrevem encorajando, acham que a sociedade perdeu valores.

As redes estão ajudando pessoas que querem esperar pelo casamento a sair do armário?
Estão gerando conscientização de que não há vergonha alguma nisso. Há tempos eu passei por isso, me sentia constrangido em dizer que minha opção era ser virgem na escola. Quando fui ficando mais velho, já falava abertamente. As redes ajudam as pessoas a verem que não é vergonhoso. Até liberta, dá o poder de dizer: cada um tem sua opção e a minha é essa.

Vocês têm algum plano para passeatas ou marchas?
Temos pensado à respeito. Estamos só cogitando, ainda sem plano de ação. Mas é possível. Já programamos mais mobilizações nas redes para 6 de setembro, que é dia do sexo. Em 20 de junho, fizemos uma twitcam e pedimos para as pessoas twitarem a hashtag #euescolhiesperar e dizer de onde são para conseguirmos rastrear suas cidades. Em 15 minutos, já estava nos TT’s, e ficou lá até o outro dia. Não foi proposital.

Na prática, que ações vocês fazem promover a ideia?
Oferecemos palestras e seminários em igrejas e entidades para pais, filhos adolescentes e também para pessoas de mais idade, nosso desejo é gerar cultura para os relacionamentos nos padrões de Deus, da Bíblia.

Você é pastor de onde?

Hoje estou dando seminários, não estou mais à frente de uma igreja. Fui 10 anos pastor da igreja evangélica de Vila Velha. Agora me dedico à ONG MOB (Mobilizando Brasil).

Quem sustenta a ONG?
Temos uma equipe voluntária. São advogados, professores, pessoas que têm causa e investem seu tempo nisso. Como as pessoas que trabalham na ONG são de igrejas diferentes, não divulgamos igrejas para não promover um grupo especifico, ela é de caráter cristão. Justamente pela neutralidade, nossa campanha foi bem aceita por diferentes segmentos.

Quem pretendem atingir com a campanha?

Queremos fortalecer jovens solteiros que tomaram a decisão de esperar. O assunto no Brasil hoje, na área da sexualidade, é o reconhecimento da união homossexual, a sociedade aprova essa conduta. Mas, se um jovem fala que quer se preparar para o casamento, é motivo de zombaria, sofre discriminação. Mostramos que eles não são malucos ou recatados. Não ensinamos castidade ou a virgindade, o foco é preparar para o casamento, para famílias saudáveis. A sociedade valoriza o ato sexual independente com quem seja, a liberdade não é para a pessoa, é para o sexo. Deus quer mais que virgindade, quer uma vida com boas ações. O grande número de divórcios acontece pela banalização da promiscuidade.

Quer dizer que quem não é mais virgem é bem recebido?

Encorajamos quem nunca teve uma experiência sexual a se guardar. E, àqueles que já fizeram, mas escolheram esperar, queremos mostrar que nunca é tarde para fazer o que é certo, recomeçar. O fato da pessoa já ter experiências antes não tira o valor de sua decisão. Dizemos que sexo é bom, é de Deus, só que no contexto do casamento.

Vocês têm alguma posição sobre camisinha?

Não pensei sobre isso, como nossa mensagem é focada aos solteiros, a camisinha acaba nem entrando em discussão, o foco é não fazer sexo. Você não precisa dela porque está se guardando para o casamento.

O que acham do anel de castidade usado por alguns grupos nos Estados Unidos?
Ainda não trabalhamos com o anel. Quando nos perguntam, aprovamos, mas precisa vir como símbolo da decisão que a pessoa tomou.


O que você secretamente quer fazer com sua vida? Você quer ser um agente funerário, mas acha que todos os seus amigos ririam disso? Quer ser um químico, mas não consegue imaginar como isso poderia acontecer? O que o seu coração deseja fazer? Deus conhece cada um dos seus desejos mais íntimos.
Ele sabe o que é que faz seu tempo voar. Ele sabe o que realmente preenche você e o que dá a você um propósito. Ele sabe o que deixa você tão irritado, que você tem que fazer alguma coisa a respeito.
Portanto, confie a Ele seus sonhos e as suas paixões. Ela não vai rir. Ele não fica surpreso. Ele sabe exatamente como fazer que tudo isso aconteça. E Ele sabe qual é a hora exata pra isso. :)

Graça e paz, Joe -  http://www.theradicaln.blogspot.com/